Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou ontem, terça-feira, 3, o edital de abertura da Seleção Extravestibular para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2010. Para este certame, a UFT está oferecendo 186 vagas remanescentes dos cursos de graduação nos campi de Araguaina, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

O edital completo pode ser acessado no endereço http://www.copese.uft.edu.br/. Segundo o documento podem participar do processo seletivo:

- Alunos regulares da UFT que desejam transferir-se para outro turno, para curso afim do mesmo campus e/ou de outro campus, que tenham cumprido, no mínimo, 20% e no máximo 80% da carga horária do curso de origem.

- Ex-alunos que perderam o vínculo com a UFT, e não foram jubilados, que pretendam reingresso para, curso afim do mesmo campus e/ou para outro campus e que tenham cumprido, no mínimo, 20% e no máximo 80% da carga horária do curso de origem.

- Ex-alunos que perderam o vínculo com a UFT, e não foram jubilados, que pretendam reingresso para o mesmo curso e campus e que tenham cumprido, no mínimo 20% da carga horária do curso de origem.

- Alunos matriculados (com matrícula ativa ou com matrícula trancada) no ano letivo de 2010, em cursos regulares de graduação plena de outras Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil, que já concluíram com aproveitamento, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do curso de origem, devidamente comprovado e que desejam transferir-se para o mesmo curso ou curso afim.

- Portadores de diploma de nível superior, que pretendam ingresso em curso afim ou em outra habilitação do mesmo curso.

Para concorrer às vagas dos cursos de Engenharia Florestal, Ciências Sociais, Serviço Social e Medicina os alunos de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES), incluindo os da UFT, deverão ter concluído, com aproveitamento, no mínimo, 20% e, no máximo, 40% do curso de origem. Os cursos sequenciais de curta duração e os de tecnólogos não estão contemplados neste edital.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de 9 a 22 de novembro, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br. As provas estão marcadas para o dia 13 de dezembro.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação UFT