Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A CDL Palmas (Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas) lança, nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, em coffe break em sua sede, mais uma edição da campanha Natalzão CDL. O objetivo da promoção é incrementar as vendas do comércio varejista da capital no período natalino, principal data do ano para os negócios.

Este ano, a campanha terá uma novidade. Além da distribuição de um carro e uma moto para os dois principais vencedores da campanha, a CDL sorteará oito vales compras da Brasil Card no valor de R$ 500,00 cada um deles. Nos anos anteriores, a CDL distribuía prêmios de menor valor, como aparelhos de DVD e televisores.

Com a novidade, a entidade beneficia o comércio, que terá o dinheiro de volta investido nas compras dos ganhadores, e os próprios vencedores da promoção, dando a oportunidade destes poderem escolher o que quiserem com o montante, desde que o prêmio seja utilizado em estabelecimentos que tenha Brasil card.

Para fazer a confecção do material explicativo da campanha, a CDL contou com o respaldo da loja Oba Oba, da Brasil Card, da Exclusiva Castor, do Pregão Popular, da Mil Móveis, da Moto Dias, da Cromográfica e dos Supermercados Quartetto. Todos os logotipos destas empresas estão nos cartazes da campanha.

Regulamento

Para o cliente participar da promoção basta fazer uma compra de R$ 50,00 ou mais em uma das lojas participantes. A cada R$ 50 em compras, ele terá direito a um cupom. Nas compras feitas com Brasil Card, os cupons são distribuídos em dobro.

O cliente deve preencher o cupom corretamente, com os seus dados pessoais e estabelecimento no qual comprou. Além disso, precisa responder a pergunta: “Quem promove o Natalzão CDL?”. Ele terá duas opções e a resposta certa, é Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas.

Embora o nome da campanha seja Natalzão, o regulamento prevê que as lojas participantes podem distribuir os cupons para seus clientes até o dia 16 de janeiro. Desta forma, a população de Palmas poderá se beneficiar do início das liquidações que o comércio da capital tende a fazer com os produtos que tenha sobrado das vendas de Natal. Já o sorteio dos prêmios está previsto para o dia 21 de janeiro, na sede da CDL, a partir das 18 horas.

Cupons

Os preços para os lojistas participarem este ano estão bem acessíveis. Os quites, com 500 cupons cada um, serão vendidos no valor de R$ 200,00. Já as reposições, ou seja, lojas que quiserem comprar mais quites após distribuir todos os cupons do primeiro, vão ser comercializadas ao valor de R$ 150,00.

Para promover a campanha, a CDL irá fazer investimentos publicitários, com propagandas em emissoras de rádio, televisão e até outdoors.

Prêmios

Ao todo, com o carro, uma moto e os oito vales compras da Brasil Card, a promoção irá distribuir cerca de R$ 30 mil em prêmios. Para garantir transparência ao sorteio, o regulamento também prevê que pessoas jurídicas, proprietários de lojas aderentes com cupom do próprio estabelecimento e diretores da CDL estão proibidos de participar da promoção. Caso seja sorteado um cupom que contemple estes casos, o documento será automaticamente anulado, com outro sorteio para aquele prêmio sendo imediatamente realizado.

Expectativa

Conforme o presidente da CDL, Sílvio Cunha, a expectativa é que o Natalzão ajude a incrementar as vendas do Natal de 2009. Ele acredita que o percentual de aumentos dos negócios em relação a 2008 deve ficar entre 6% a 8% maior. Já em relação a participação das lojas na promoção, Cunha projeta que pelo menos 200 estabelecimentos devem se integrar na campanha.

O total de cupons distribuídos em Palmas devem chegar a 250 mil. Em 2008, o Natalzão CDL reuniu 160 lojas e teve 200 mil cupons distribuídos.

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL Palmas