Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Outro dia deparei-me com alguns carros (uns 06 no total) de som perambulando pelas ruas, com o alto-falante nas alturas, cobrando do prefeito Raul Filho o pagamento de dívidas contraídas ainda na época das eleições. Tenho ouvido nas ruas também, que a gestão petista de Raul Filho é tida como uma péssima cumpridora de seus compromissos.

Dentre outros fatos, deparo-me agora com o descumprimento de um compromisso firmado com os estudantes que fazem faculdade em Porto Nacional. Já faz muito tempo que jovens e adultos percorrem este trecho de Palmas para Porto Nacional todos os dias, para fazer faculdade em Porto Nacional, onde podemos encontrar cursos como: História, Geografia, Biologia e Letras, isso porque eles não existem na UFT de Palmas. Quantos já não sofreram para se formar e hoje estão contribuindo com sua formação trabalhando e morando aqui em Palmas? É difícil quantificar isso.

Pois bem, o compromisso realizado (firmado) entre a prefeitura e a Associação que organiza o ônibus, não foi cumprido pela prefeitura e já faz quase 02 semanas que os estudantes estão sem o ônibus. É preciso ressaltar que cada estudante paga em torno de R$ 120,00 reais por mês e a prefeitura complementa o restante. São apenas 02 ônibus que vão todos os dias para Porto pela manhã e à noite. Os estudantes cumpriram e cumprem com a parte que lhes cabe, porém, a prefeitura sempre tem atrasado ou dificultado esse processo.

Por isso é que Exigimos da prefeitura uma solução Imediata, pois moramos em Palmas, pagamos nossos impostos e taxas aqui em Palmas, vivemos em Palmas, formaremos em Porto, mas continuaremos contribuindo pelo crescimento e desenvolvimento de Palmas. Outro fator, talvez o que eles dão mais importância, somos todos eleitores em potencial, muitas vezes, fortes formadores de opinião.

Estamos no aguardo!

(Mário Sérgio M. Xavier)