Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O secretário estadual da Educação e Cultura, senador Leomar Quintanilha (PMDB), recebeu nesta sexta-feira, 06, uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins, para tratar do reajuste salarial de 33,75%, reivindicado pela categoria.

O senador lembrou que é sua intenção fortalecer os profissionais da Educação. Para isto, conta com total apoio do governador Carlos Henrique Gaguim. Acertou, então, com os sindicalistas que, na próxima terça-feira, 10, eles apresentarão o estudo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Dieese) que levou ao percentual de 33,75%, para análise dos técnicos da Pasta. Ao mesmo tempo, a secretaria apresentará a progressão salarial da categoria desde 2007 até outubro deste ano.

No mesmo dia, haverá a primeira reunião, em horário ainda a ser definido, entre a comissão formada por sindicalistas e assessores da Secretaria. “Queremos construir uma proposta conjunta, convincente, que leve em consideração as condições financeiras do Estado”, afirmou Leomar Quintanilha.

Fonte: Ascom Seduc