Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O vereador Fernando Rezende (DEM) usou a tribuna nesta terça-feira, 10, para questionar a transferência da Prefeitura de Palmas para a Residência Oficial do Governador, a partir de uma doação levada a cabo pelo governo do Tocantins.

A decisão deve ser definida por uma cessão de uso de direito de cinco anos, após este período a prefeitura se responsabiliza em concluir o restante da obra que é em torno de R$ 4 milhões.

Para Fernando este é um valor absurdo e que não trará benefício, e o espaço poderia ser destinado ao uso de uma Maternidade Municipal, ou Hospital Geral do município. Outra questão que o parlamentar questionou foi a área já aprovada para a construção do Paço Municipal, Secretarias Municipais e prédio da Câmara Municipal de Palmas.

O vereador Carlos Braga (PMDB), também é contra a mudança, para ele o local poderia ser utilizada como um centro de cultural, como patrimônio histórico do Estado. Ele ainda ressaltou que não concorda com a mudança da Câmara para o Paço, pois traria mais gastos para, pelo fato do espaço não ter plenário, nem plenarinho.

O presidente da Casa, vereador Wanderlei Barbosa (PSB), disse que a doação deveria ser definitiva, e sendo pelo prazo estipulado, tendo ainda o município que fazer tanto investimento, acredita não ser viável.

Saneatins

Outro assunto discutido na Casa foi a questão levantada pelo vereador Aurismar Cavalcante (PP), sobre a taxa de esgoto cobrada pela Saneatins.

O vereador vai enviar requerimento ao órgão solicitando uma revisão da tarifa e propõe que seja reduzida de 80% para 40% do valor da conta.

O vereador Milton Neris (PT), foi solidário ao colega e disse que é preciso rever esta questão, e que vai junto com Cavalvante buscar uma solução para a sociedade.

Fonte: Dircom/CM Palmas