Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta sexta-feira, 13 de novembro, acontecem as eleições para os Conselhos de Farmácias. As eleições para conselheiros federais acontecem no Tocantins Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Roraima, Sergipe, e Distrito Federal

Já a escolha de Conselhos Regionais acontecerá em todo o Brasil. No Tocantins, os farmacêuticos poderão comparecer no CRF-TO, localizado na Av. Governador Siqueira Campos s/n Quadra 501 Sul Lote 19 para votar. Duas chapas concorrem ao pleito. Uma encabeçada pela Dra. Eliane Pitman (atual presidente do CRF) e a outra pelo Dr. Renato Melo (presidente do Sindifato).

O farmacêutico pode ainda dar o seu voto por correspondência, o que ser realizado até esta sexta-feira, 13, uma vez que os mesmos serão recolhidos na Agência Central dos Correios de Palmas.

As eleições acontecerão das 8 às 18 horas, A votação é obrigatória e caso haja algum impedimento do farmacêutico comparecer no dia da eleição ou não tenha votado pelo correio, o mesmo deverá justificar a sua ausência.

Concorrem às eleições do CRF-TO duas chapas Interação farmacêutica e Renovação, sendo que a disputa irá eleger conselheiros regionais e federal, além da diretoria para o mandato para o duênio 2010/2011.

O candidato a presidente Renato Melo, que integra a Chapa Interação Farmacêutica lembra que o voto nesta sexta representa para o farmacêutico a oportunidade de escolher os representantes que irão lutar pelos interesses da categoria e pelas políticas da saúde de seu Estado. “É o momento do profissional da farmácia mostrar que deseja mudanças e a chapa Interação Farmacêutica vem unir a experiência com a vontade de fazer o que é correto e melhor para a nossa classe”, disse.

A chapa, segundo ele, é formada por farmacêuticos que compartilham os mesmos ideais em prol do crescimento da classe e é composta pelos farmacêuticos: Renato Melo (presidente), José Batista de Rezende (vice), Carmem Iris Tolentino (tesoureira) e Francisco Wellington Macedo (secretário), além dos candidatos a conselheiros regionais: Joeuma Calixto de Barros (Palmas), Francisco Nogueira Lima (Gurupi) e Kelma Ylana Honorato de Cardoso (Porto Nacional).

Nas eleições para conselheiro federal foi composta a Chapa 1 com o Dr. Amilson Álvares e Renato Antônio Campos Freire.