Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Faltam 7 dias para as eleições do PED – Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores 2009 e o ritmo da campanha está acelerado entre os candidatos. Ontem, sábado, 14, o candidato à reeleição para a presidência partido, Donizeti Nogueira, visitou quatro municípios: Bandeirante, Arapoema, Pau D’arco e São Bento.

Nas reuniões, o atual presidente do PT no Tocantins destacou os motivos de sua candidatura. “Sou candidato a reeleição porque compreendo o momento que o partido está passando e estou preparado para construir uma aliança em 2010 que possa eleger Raul Filho governador do Estado e eleger a ministra Dilma presidente deste país”, explicou.

Em Arapoema, a reunião aconteceu na Câmara Municipal. “Com o PED o PT é um exemplo de democracia e o Donizeti é o candidato mais preparado para conduzir o partido para o projeto político que temos para as próximas eleições”, ressaltou Carlos Miranda, filiado do PT de Colinas.

O vereador do PT em Arapoema, Wilton Araújo Monteiro e o candidato ao diretório Municipal, Oloíres Gomes, reforçaram o apoio à Donizeti. “Vamos convocar todos os filiados para votarem no próximo dia 22”, avisou Gomes.

Unido e Forte

A vereadora do PT em Colinas, Amália Santana, também acompanhou as reuniões e reforçou a importância do PED para o fortalecimento do partido na região. “Com o PED o PT vai mostrar sua força e unidade e precisamos mostrar que o PT está mais vivo e forte no Tocantins”.

Ainda na tarde de sábado, Donizeti visitou os municípios de Pau D’arco e São Bento, onde falou aos filiados sobre as conjunturas internacional, nacional e estadual. “A opinião pública hoje, não é a opinião publicada e o governo Lula tem transformado o país com projetos sociais, econômicos revolucionários, e esse processo tem que continuar”, frisou.

Neste domingo, Donizeti Nogueira visita os municípios de Palmeirante, Itapiratins e Couto Magalhães.

Fonte: Assessoria de Imprensa