Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação PM

Policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam na tarde de ontem quarta-feira, 18, os mecânicos Weder Aparecido de Oliveira de 20 anos, e Gisley Ferreira Rabelo de 22, acusados de assaltarem o posto de combustíveis da cidade de Nazaré, na tarde do dia 17 de novembro.

Weder e Gisley são acusados de roubar R$ 2.219,00 em dinheiro, R$ 312,20 em cheques do posto e fugirem em duas motos em direção a Tocantinópolis. Os militares iniciaram uma perseguição aos autores que abandonaram as motocicletas em um matagal a 13 km do local do crime.

Os veículos, Honda XR 250 tornado, sem placa, de cor preta e Honda CG 125 Titan KS, MWL 0800, de Araguaina, não pertenciam aos dois assaltantes e foram encaminhados ao Quartel da 5ª CIPM onde, após investigação do serviço de inteligência, descobriu-se que uma delas havia sido entregue para conserto na oficina em que Weder trabalhava. Posteriormente as duas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia local, onde serão periciadas e seus donos contatados para prestarem maiores esclarecimentos.

Desde o momento em que os criminosos realizaram o crime, o serviço de inteligência e todo o efetivo operacional da 5ª Companhia intensificaram as buscas aos acusados e, por meio de informações, localizaram o paradeiro dos dois, que estavam em um matagal entre os Povoados Passarinho e Jenipapo, se dirigindo para Tocantinópolis onde residem e trabalham.

Por volta das 15h, os policiais conseguiram cercar e prender Weder e Gisley que portavam a arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38, com três munições intactas e uma deflagrada. Com eles foi encontrada a quantia roubada no estabelecimento comercial.

Os autores do crime foram entregues ao delegado de plantão para a autuação em flagrante, assim como todos os objetos do roubo recuperados e levados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Ascom Polícia Militar