Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foi aprovado Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual José Geraldo Melo (PTB) em sessão extraordinária desta quinta-feira, 03 em que decreta a Feira do Bosque, em Palmas, patrimônio Turístico e Histórico do povo tocantinense.

“Esse é um importante reconhecimento para os trabalhadores que atuam na Feira do Bosque. Por ali passam centenas de pessoas, que tem o local como um ponto certo de lazer aos domingos”, justificou.

Histórico

A Feira do Bosque, localizada na Praça Bosque dos Pioneiros em Palmas, foi criada no dia 17 de dezembro de 1995. É considerada uma das mais antigas da capital e beneficia direta e indiretamente cerca de mil pessoas.

Nela, o visitante encontra 167 barracas, onde são comercializados, entre outros, produtos de couro, pano, rendas, bordado, barro e vidro, além de comidas típicas de nossa região. Trata-se de um dos principais pontos turísticos, que traduz o espírito criativo dos artesãos e feirantes tocantinenses. Sua entidade representativa vem desempenhando um importante papel na defesa dos interesses de seus associados. Mesmo passando por inúmeras dificuldades, principalmente aquelas relacionadas à administração pública, seus comerciantes vêm trabalhando no sentido de fortalecê-la como pólo centralizador e distribuidor da produção artesanal, considerada bastante extensa, rica e variada.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo