Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Projeto idealizado em campanha pelo vereador Professor Júnior (PT) em Colinas do Tocantins agora é realidade. O vereador idealizou um projeto que pudesse oportunizar aos estudantes oriundos de famílias menos favorecidas ter ingresso na Faculdade de Ensino Superior de Colinas – FIESC. “Proposta de popularização de cursos de licenciaturas na FIESC”, este é o tema do projeto que foi apresentado recentemente para a Prefeitura Municipal de Colinas e para a FIESC/Fecolinas.

O projeto de pesquisa foi elaborado por uma equipe de cinco professores. O vereador professor Júnior, as professoras mestres Adelma Ferreira de Souza e Elistênia da Fonseca Bezerra e os professores Eonilson Antônio de Lima e Severino Vieira de Sá Filho.

Popularizar os cursos de licenciaturas da FIESC, barateando as mensalidades em até 50% do valor total é o objetivo principal do projeto que visa ampliar o número de acadêmicos da FIESC nas licenciaturas, diminuindo o número de inadimplência.

O projeto pretende também oportunizar o acesso das populações menos favorecidas ao Ensino Superior. De acordo com o vereador a proposta do projeto é deixar as mensalidades dos cursos de licenciatura no valor de 150,00 reais.

A proposta apresentada conforme explica o vereador Professor Júnior, discute a popularização dos cursos de licenciaturas da FIESC, fortalecendo o papel da instituição na polarização da educação superior ampliando o atendimento de vagas dos cursos superiores para os estudantes da cidade de Colinas e região.

O prefeito de Colinas do Tocantins José Santana Neto, na solenidade da formatura do Projovem trabalhador ocorrido no dia 27 de novembro aproveitou a oportunidade para falar do projeto para os 370 jovens que receberam certificado de qualificação profissional.

Para o prefeito é um orgulho ver jovens apostando na carreira profissional “espero vê-los ingressando na Faculdade em breve”. Disse acrescentado que o projeto apresentado recentemente pelo vereador professor Júnior (PT) visa não só o retorno financeiro, mas tem um foco social. “Uma vez que, possibilita a inclusão de jovens de baixa renda a ter acesso a um curso superior e isto melhora a qualidade de vida á médio prazo das famílias do município, Esse projeto vai oportunizar a vocês o ingresso no Ensino Superior”. Frisou.