Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, durante uma reunião na manhã deste domingo, 06, garantiu aos representantes da Associação dos Professores Universitários de Gurupi - APUG que o acordo não será quebrado.

A reunião aconteceu no consultório do prefeito, que também é médico, contou com a presença do presidente da Associação dos Professores Universitários de Gurupi - APUG, Paulo Henrique Costa Mattos, e dos professores José Roverone, Sávio Barbalho e Adilar Daltoé.

Na reunião o prefeito demonstrou-se surpreendido com a greve, pois, segundo ele, foi acordado entre o Executivo Municipal e o a APUG que as alterações na lei de criação da instituição n° 611/1985 não é definitivo e terá até o dia 17 para ser debatida. “O pensamento do prefeito e da APUG é um só. Vamos cumprir o acordo que fizemos. Tivermos uma conversa muito proveitosa onde foram esclarecidos os pontos onde houve o mal entendido”, disse o prefeito, que declarou que no início da próxima semana a instituição estará pagando os salários de outubro e logo em seguida estará repassando o salário de novembro. “Quanto aos vencimentos de novembro a Unirg tem até o dia 10 para pagar”, noticiou o prefeito.

No acordo desta manhã ficou combinado entre as partes que ainda neste domingo uma comissão formada entre os advogados da APUG e do município farão as ratificações e suplementações necessárias na Lei para por fim a greve.

O presidente da APUG, professor Paulo Henrique Costa Mattos, disse que a reunião serviu para esclarecer os pontos questionados pelos professores e que depois da reunião que acontecerá na tarde deste domingo a APUG irá marcar uma assembléia na tarde da segunda-feira, 07, onde deverá ser noticiado o acordo para por fim na greve. “É preciso entender que o que queremos é dar autonomia para a instituição e dar paridade ao Conselho Curador. A reunião foi muito boa e o prefeito manteve sua palavra”, informou. Mattos declarou ainda que na tarde deste domingo o jurídico da APUG estará reunindo com a equipe do prefeito para promover as ratificações necessárias.

 

Fonte: Jornal Atitude