Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Andréia Dias

Foto: Andréia Dias

Durante a solenidade de abertura da Fenesul – Feira de Negócios da Região Sul, na sexta-feira, 04, em Gurupi, o secretário de Indústria e Comércio do Tocantins, João Telmo Valduga, disse que a feira abre oportunidades não só para a população, mas também para que comerciantes e empresários apresentem novas tecnologias. Segundo o secretário, o governo do Estado elegeu quatro prioridades: saúde, segurança, educação e industrialização. Ele enfatiza a vocação de Gurupi para a o crescimento do processo industrial do Estado, que será favorecido pela Ferrovia Norte-Sul.

A feira é promovida anualmente pela Acig - Associação Comercial e Industrial de Gurupi. Este ano o evento contou com a presença do prefeito Alexandre Tadeu Abdalla, dos deputados estaduais Josi Nunes e Angelo Agnolin e federal Laurez Moreira.

De acordo com o presidente da Acig, Marcelo Fonseca, a realização da 12ª Fenesul foi possível através das parceiras entre o governo estadual e a iniciativa privada. Fonseca ressalta que nesta edição foram ministrados cursos, palestras e workshop para o público visitante.

Este ano a Fenesul contou com estrutura de 50 estandes de diversos segmentos do comércio, indústria e agropecuária. De acordo com os organizadores do evento a expectativa é que a feira tenha movimentado entre R$ 2,5 e R$ 3 milhões em negócios e a visita de pelo menos 30 mil pessoas.

 

Fonte: Secom