Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Márcio Vieira

O clima é de Natal na Praça dos Girassóis. Com árvores iluminadas, postes de luz enfeitados e uma imensa árvore vermelha de 15 metros de altura na Ala Norte do Palácio Araguaia, a decoração da sede do Governo do Estado foi inaugurada na noite desta segunda-feira, 7 de dezembro.

Com o slogan “Seu Presente é um Tocantins Melhor”, o governador Carlos Henrique Gaguim e a primeira-dama Rose Amorim abriram as portas do Palácio Araguaia para receber a população. “Esta casa é de todos os tocantinenses. Recebemos cada família de braços abertos neste tempo em que devemos renovar nossas esperanças em busca de um Estado melhor”, afirmou a primeira-dama.

Durante este período de festas o Palácio vai se transformar na Casa do Papai Noel, que chegou de trenó, acompanhado por duendes para o Natal tocantinense. O bom velhinho foi recebido com fogos de artifício e cantata de Natal, entoada pelo Coral Sol e Anjos. Quem prestigiou o evento se encantou com o que viu. “Todo mundo de vermelho, com gorrinho, o pessoal cantando, o Papai Noel chegando... uma gracinha tudo”, disse a estudante Gabriela Barbosa.

Até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis, quando a decoração tradicionalmente é desmontada, quem visitar o Palácio vai poder conhecer de perto as dependências da sede do Governo, conferir a beleza de um presépio em tamanho real e ver Papai Noel, que até o dia 25 de dezembro receberá os visitantes todos os dias, das 14h às 22h. A cantata de Natal segue até o próximo dia 11 de dezembro, sexta-feira, com apresentações diárias, sempre às 18h, na escadaria da Ala Norte.

Para o governador, esta é a maneira de o Estado desejar a todos um Feliz Natal. “Que Deus possa estar abençoando cada família tocantinense, cada pessoa que mora neste Estado abençoado por Deus”, disse.

Fonte: Secom