Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Assembleia Legislativa vai realizar, na próxima terça-feira, dia 15, às 14h, no plenário da Casa, uma audiência pública, para debater assuntos referentes ao excesso de queda de energia na capital. A proposta foi solicitada, por meio de requerimento de autoria do deputado Paulo Roberto Ribeiro (PR), aprovado no último dia 11 de novembro.

Na oportunidade, também vão ser discutidos os valores cobrados pela energia elétrica consumida pela população e também a qualidade do serviço prestado pela Celtins. O assunto foi abordado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 9, pelo deputado Paulo Roberto que reforçou o convite a todos os parlamentares e destacou a importância da participação dos pares nas discussões.

“A audiência será de grande relevância, pois os consumidores precisam ter conhecimento e esclarecimento dos valores cobrados nas contas de energia elétrica. Essas variações de cobrança se repetem em várias residências, em que o consumo médio sequer foi alterado”, ressaltou Paulo Roberto. “Precisamos verificar os motivos das constantes quedas de energia e a falta de respeito com o consumidor devido a supostos atrasos e cortes de energia”, reclamou.

Comissão Permanente

Ainda na sessão desta quarta, foi sugerida a criação da Comissão Permanente de Minas e Energia, por meio de requerimento do deputado César Halum (PPS). Na comissão, serão tratadas questões minerais e energéticas, relacionadas com a política de recursos atmosféricos, hídricos, energéticos, minerais e de solos.

Outra finalidade da comissão, segundo Halum, é discutir políticas públicas destinadas ao fomento e à regulação da cadeia produtiva de recursos minerais no Estado.

Fonte: Dicom/AL