Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O jornalista Cleber Luciano Mendes de Toledo e o promotor de justiça Fábio Lang vão receber o título de Cidadão Tocantinense, na próxima quarta-feira, dia 16, durante uma sessão solene da Assembleia Legislativa. Os projetos de lei que concedem os títulos são de autoria do deputado Stalin Bucar (PR).

A justificativa do deputado é que Cleber Toledo é um dos jornalistas que têm contribuído para elevar a qualidade da informação no Estado do Tocantins. Suas matérias, segundo o parlamentar, sempre são citadas nas sessões plenárias do Parlamento como referenciais de informação.

Nascido em São Paulo, Cleber Luciano Mendes de Toledo é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista, já atuou em jornais do Paraná e São Paulo. No Tocantins, foi professor do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Objetivo e do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). Em 2005, criou o blog Clebertoledo.com.br, que deu origem ao atual CT.

Já Fábio Vasconcellos Lang é casado, natural de São Paulo e veio para o Tocantins em 1997, quando foi aprovado em concurso público para o Ministério Público do Estado. O promotor exerceu suas atividades nas comarcas de Augustinópolis, Axixá, Araguatins, Tocantinópolis, Itaguatins, Guaraí, Colméia, Miracema do Tocantins, Tocantínia, Novo Acordo, Paraíso do Tocantins e Palmas. Atualmente, ele é o 4º promotor de Justiça Criminal da Capital.

Fonte: Dicom/AL