Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Sadi Cassol (PT-TO) anunciou quinta-feira, dia 17, que apresentará, no próximo ano, projeto para modificar a chamada Lei Seca. “Vamos atribuir ao motorista sob efeito de drogas ou álcool a responsabilidade pelos custos do hospital público em caso de acidente”, afirmou.

Na opinião do senador, não é justo que um motorista que se embriaga "até as quatro da madrugada" ou que causa um acidente sob o efeito de drogas simplesmente vá para um hospital público, tenha preferência sobre idosos e outros doentes que aguardavam na fila há horas e gaste recursos públicos para curar os seus ferimentos e os das pessoas cuja vida colocou em risco.

"Queremos que o hospital público atenda, sim, mas, no momento em que for comprovado pela autoridade policial ou pela autoridade médica que o motorista estava sob efeito de álcool ou de drogas, que lhe seja cobrada a responsabilidade por aqueles custos. Que esse tratamento não seja cobrado de nós, que estamos em casa, com a nossa família", disse o senador.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sadi Cassol