Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O livro do empresário, ex-senador, pioneiro em Capital, Sadi Cassol,  Dos brotos verdes das abóboras ao Azul do Senado, será a obra da Terça Literária do próximo dia 14. O sarau, que é realizado uma vez por mês, em parceria com a Academia Palmense de Letras, acontece às 20 horas, no teatro Theatro Fernanda Montenegro.

Com direção de Edson Cabral e participação do Grupo Art Sacra, o evento apresentará a obra de Sadi Cassol através de uma narrativa leve, criativa e envolvente que contribui na compreensão do pioneirismo e na consolidação empresarial de Palmas, em um espetáculo de cores, sabores, histórias, promete os organizadores.

Uma narrativa autobiográfica vibrante, criativa e romantizada descreve as origens, percalços e oportunidades da vida de Sadi Cassol e Beatriz Slaviero. Em Dos brotos verdes das abóboras ao Azul do Senado, Sadi Cassol relata sua história desde a infância até suas experiências políticas. A obra explora as memórias da infância no Rio Grande do Sul, e segue até os 70 anos,  como morador do Tocantins. Junto com a sua história, Cassol conta um pouco da história do Tocantins e da Capital. Uma vez que chegou a Palmas em 1989. (Secom Palmas)