Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Por decisão unânime os 7 membros da Câmara de Recursos criada pelo Diretório Nacional do PT para julgar os pedidos provenientes da eleição interna do Partido, PED 2009 negaram recurso e validaram a eleição no Tocantins. Com isso a Direção Nacional do PT referenda o posicionamento da Comissão Eleitoral Estadual e da Executiva Estadual, que já havia decido pela homologação da eleição no dia 13 de dezembro. A instância também homologou a eleição no município de Santa Fé do Araguaia. O resultado sobre os pedidos foi publicado ontem, terça-feira, 22, e está disponível no site nacional do PT.

Com decisão, fica confirmada a reeleição do presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira, com 66.97% dos votos válidos. Donizeti concorreu o pleito no dia 22 de novembro, com Jozafá Maciel que obteve 17.14%, Walter Balestra 13,50% e Rosely Andrade 2.39%. Já as chapas Construir Um Novo Tocantins obteve 72.24%; Esquerda em Movimento 15.05%; Mensagem para Mudança 10.34% e Esquerda Socialista 2.35%.

O próximo Diretório Estadual do PT Tocantins que tem 39 membros será composto por 28 membros da chapa “Construir Um Novo Tocantins”; 06 membros da “Esquerda em Movimento”; 04 “Mensagem para Mudança” e 01 da “Esquerda Socialista”.

Quanto à realização das eleições de Palmas que foi cancelada, a Direção Nacional do PT discutirá a situação em outro momento, caso isso não ocorra à direção estadual nomeará para dirigir o Partido uma Comissão Provisória, a partir de fevereiro.

De acordo, com o Secretário Geral do PT, Adalberto Barros, a Executiva deve se reunir nos próximos dias, com objetivo de encerrar os trabalhos do ano de 2009.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PT