Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Júnior Coimbra (PMDB), deve assumir o governo do Estado em fevereiro de 2010. A informação foi dada pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), na manhã desta quarta-feira, dia 23, no hangar do Estado, após retorno a Palmas de uma viagem ao exterior. O governador disse que deve voltar aos países visitados em companhia do vice-governador Eduardo Machado em meados de fevereiro de 2010.

Gaguim adiantou que fez bons acordos de cooperação e investimentos em sua missão internacional, especialmente com investidores da India e Emirados Árabes. Ele disse, também, que nos próximos dias vai apresentar o relatório das ações à sociedade. “Busco parcerias para abrir o Tocantins para o mundo e tornar este Estado uma revelação em desenvolvimento sustentável para este País”, garantiu.

Ao final do discurso, o governador agradeceu o Júnior Coimbra pela concessão do Título de Cidadão Tocantinense, aprovado recentemente pelos parlamentares, cuja autoria é do presidente da Assembleia. E também anunciou que vai enviar ao Parlamento um Projeto de Lei propondo a criação de um “consulado” no Tocantins para atender investidores do “Mundo Árabe”.

Também participaram da recepção ao governador os deputados Cacildo Vasconcelos (PP), Raimundo Moreira (PSDB), Josi Nunes (PMDB), Angelo Agnolin (PDT), José Geraldo (PTB), Sargento Aragão (PPS), Amélio Cayres (PR) e Raimundo Palito (PP).

Fonte: Dicom/AL