Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR), rebateu as críticas do presidente da CDL local, Domingos Tavares, que afirmou durante entrevista a imprensa, nesta segunda-feira, 28, que as vendas no município ficaram abaixo da média do ano passado em decorrência de problemas como a greve da Unirg.

De acordo com o prefeito Abdalla, o município fez a sua parte investindo em decoração e iluminação, além do pagamento do 13º dos funcionários, programações artísticas no Centro Cultural e na Feira da Amizade. “Os depoimentos mostram que o comércio de Gurupi conseguiu se manter e não sofreu impacto negativo como noticiou o presidente da CDL local. Os problemas da Unirg foram superados e, para melhorar ainda mais as vendas, a prefeitura injetou na véspera de Natal cerca de 2 milhões de reais por meio do pagamento do 13° salário dos servidores públicos”, disse o prefeito Alexandre Abdalla.

O comerciante Leonir Luiz Carlin, afirma que os números foram semelhantes ao do ano passado. “Não sofremos impacto da crise e conseguimos fazer com que as vendas alcançassem os mesmos números de 2008”, explicou o comerciante acrescentando que o setor de vendas de brinquedos foi um dos que menos sofreu por causa da crise.

O gerente Samuel Rodrigues disse que na sua loja não houve mudanças nas vendas. “Se formos comparar as vendas no crediário não houve diferença alguma. Conseguimos alcanças o mesmo volume de vendas”, disse o gerente.

Da redação com informações Ascom Prefeitura de Gurupi