Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A atleta trabalhadora da Celtins, Núbia Coelho, encerra 2009 participando da Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31, em São Paulo. A vaga foi conquistada após a vitória na 9ª Meia Maratona do Tocantins, realizada em novembro, que resultou no convite do SESI - Serviço Social da Indústria - para a participação no pelotão C da Corrida que reúne convidados da organização e industriários de todo o País.

Núbia Coelho entrou no atletismo como uma atividade complementar a seu esporte favorito, o voleibol. “Surgiu um convite do Sesi para os colaboradores da Celtins participarem da Meia Maratona e eu aceitei. Mas nunca poderia imaginar que participaria da São Silvestre”, surpreende-se a atleta.

No voleibol, a tocantinense representa a Celtins e o Estado desde 2003 em competições nacionais organizadas pelo Sesi. A atleta conquistou vários títulos na modalidade. O último foi em novembro, na fase regional dos Jogos do Sesi, em Brasília, em que alcançou o 1º lugar no vôlei de areia.

Em São Paulo, Núbia vai encarar um percurso de 15 km junto com os 20 mil inscritos na 85ª edição do evento esportivo. A tocantinense embarca para São Paulo amanhã, quarta-feira, 30, às 2 da tarde, e retorna ao Estado no dia 1º pela manhã.

Fonte: Assessoria de Imprensa Celtins