Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: John Souza

A gurupiense Léia Carneiro Matos foi uma entre os cinco atletas que representaram a cidade na tradicional corrida internacional de São Silvestre, em São Paulo/SP. Ela conseguiu um resultado expressivo ao participar pela primeira vez da prova, e foi recebida pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira em seu gabinete nesta última terça-feira (8).

Ao todo participaram da prova realizada no dia 31 de dezembro de 2018, cerca de 30 mil atletas. Léia ficou em 46º lugar no geral e em 4º lugar na categoria, de 35 a 39 anos, no feminino. “Senti-me realizada por ser a primeira vez que participo da São Silvestre, e consegui cumprir a minha meta que era ir lá e fazer uma boa prova ficando entre as 50 melhores. Pretendo agora continuar me preparando e com o apoio da prefeitura conquistar resultados ainda melhores”, relatou Léia.

O prefeito Laurez Moreira enalteceu o desempenho da atleta e lembrou que a gestão sempre tem apoiado o esporte. “Fico muito feliz em ver os talentos de Gurupi se destacando, isso nos motiva a cada vez mais incentivar a prática esportiva em todas as modalidades para todas as idades, a Prefeitura de Gurupi sempre está disposta a apoiar os atletas da nossa cidade”, disse o prefeito.

O secretário municipal de juventude e esportes, Antônio Carlos Pakalolo, destacou as ações do projeto “Esporte para Todos”, em que estão inseridas no calendário esportivo do município para o ano, cinco corridas de rua. “O objetivo das corridas é incentivar a prática do esporte, onde pessoas de todas as idades podem participar. Além de promovermos as competições, estimulamos a participação e socialização do esporte em Gurupi”, afirmou.