Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A autorização do Concurso Público no município de Colinas do Tocantins foi assinada pelo prefeito José Santana Neto (PT) na semana passada, após a sanção da Lei nº 1.078/09 que alterou a estrutura e organização administrativa do município.

Na quarta-feira, 23 de dezembro, o prefeito autorizou que a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento tome as providências necessárias para a realização do Concurso. Santana determinou ainda naquela oportunidade que em 45 dias o edital do certame estivesse publicado.

O último concurso realizado em Colinas do Tocantins foi em 2003, ainda na gestão do ex-prefeito Gilson Costa, após isso, até hoje, as contratações ocorrem em caráter emergencial.

Organização Administrativa

Aprovada por unanimidade na Câmara Municipal a nova estrutura da administração municipal já está em vigor. Santana sancionou a Lei nº 1.078 de 22 de dezembro de 2009, que dispõe sobre a estrutura e a organização administrativa do município de Colinas do Tocantins, criando, classificando e distribuindo as funções comissionadas. Esta Lei também fixa quantitativos e os vencimentos correspondentes.

Com esta Lei a administração municipal passa a ter a Secretaria Municipal de Obras, Saneamento, Habitação e Urbanismo em substituição a Secretaria Municipal de Transportes e Viação. Outra mudança é que a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo será transformada em Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Foram criadas ainda, as secretarias meios de atuação complementar, sendo elas: Secretaria Especial do Meio Ambiente; Secretaria Especial de Comunicação; Secretaria Especial de Juventude e Secretaria Especial da Mulher.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Prefeitura de Colinas