Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

A inclusão do Projeto Jaburu, localizado no município de Formoso do Araguaia, na região Sul do Estado, no sistema de distribuição e utilização de água do reservatório Calumbi II, foi solicitada pelo deputado estadual Marcelo Lelis (PV), na sessão ordinária desta terça-feira, dia 29. O objetivo do requerimento é atender cerca de 77 famílias de pequenos produtores rurais da região durante a plantação da entressafra.

Ainda na mesma sessão, foram aprovados dois requerimentos apresentados pelo deputado Osires Damaso (DEM). Ele solicita a recuperação do projeto de construção da barragem no aterro da TO – 040, com aproximadamente 6 km de extensão, no município de Porto Nacional, e a construção de um mercado popular para o distrito de Taquaruçu.

Foi aprovado também o requerimento do deputado José Geraldo de Melo (PTB), que solicita a construção de Centros Comunitários nos projetos de assentamentos rurais do Estado do Tocantins.

Ao todo, os parlamentares aprovaram 15 requerimentos na ordem do dia. Entre eles constam solicitações de benefícios para os municípios de Novo Alegre, Aurora, Recursolândia, Aragominas, Araguanã, Arapoema, Wanderlândia, Nazaré, e Porto Nacional, apresentados pelos deputados Cacildo Vasconcelos (PP), Fábio Martins (PDT), Paulo Roberto (PR), Pedro Lima (PR), Raimundo Moreira (PSDB) e Toinho Andrade (DEM).

Fonte: Dicom/AL