Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Após análise coletiva do Partido dos Trabalhadores sobre a conjuntura e cenário político do Tocantins, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), colocou seu nome à disposição do partido para a disputa do governo do Estado em 2010. “Minha vida política é de enfretamento e se o Partido dos Trabalhadores avalia que estamos prontos para apresentar uma alternativa política ao povo tocantinense nas eleições de 2010, como militante que sou, coloco o meu nome a disposição do PT”, afirma o prefeito.

Para os partidários, Raul Filho está preparado para construir esse processo no Tocantins em conjunto com o PT. “É tarefa do PT construir um palanque forte para a candidatura de Dilma (Roussef) a Presidência da República com a participação de todos os partidos da base aliada do presidente Lula, bem como aglutinar força em torno da candidatura petista ao governo do Estado,” afirma Donizeti Nogueira, presidente estadual do PT.

Na avaliação dos petistas, a população tocantinense anseia por uma alternativa política, capaz de apresentar nas eleições de 2010 um conjunto de propostas, que tenha como premissas o desenvolvimento econômico e sustentável, com a valorização do ser humano e o respeito ao meio ambiente. Para eles, muitas dessas políticas já estão sendo executadas nos municípios em que o PT governa.

Resolução EXc. 13

O partido aprovou ontem, segunda-feira, 28, em Palmas, em um encontro que contou com a participação dos membros da executiva estadual do PT, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes de várias cidades do Tocantins, a resolução nº 13.

Confira a íntegra da resolução

Resolução, EXc. 013/09

A Executiva do Partido dos Trabalhadores do Estado do Tocantins, reunida em Palmas, dia 28 de dezembro, após análise da conjuntura e do cenário eleitoral, resolve:

Apresentar o nome do Companheiro Raul Filho a sociedade Tocantinense e aos demais partidos da base de apoio do Governo do Presidente Lula, como pré-candidato a Governador as eleições de 2010 no Tocantins;

Convocar a base partidária para mobilização, participação e debate do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Tocantins;

Convidar todos os partidos da base de apoio do Governo do Presidente Lula para a construção de uma candidatura a Governo do Estado, visando um palanque forte para a companheira Dilma no Tocantins;

Constituir o Grupo de Trabalho Eleitoral _GTE composto pelas seguintes coordenações: Plano de Governo, Comunicação e Marketing, Mobilização Social, logística e infra-estrutura, Institucional, Finanças e Assuntos estratégicos.

Palmas, 29 de dezembro de 2009.

Donizeti Nogueira

Presidente Estadual do PT

 

Da redação com informações Assessoria de Imprensa do PT