Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Sudeste Hoje

Com a chuva constante dos últimos dias, aumentou muito o nível da represa da Cooperfrigu, existindo a possibilidade de rompimento. Uma parte da superfície da represa já cedeu.

Só no dia 31 de dezembro choveu "aproximadamente 140mm", afirmou Alessandro Gonçalves, funcionário do departamento comercial da empresa. Os funcionários estão fazendo todo o esforço necessário para evitar o rompimento da barragem. "Nós estamos fazendo uma ação de emergência", disse Gonçalves.

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, esteve visitando a represa ontem, sexta-feira, 1º de janeiro. "Isso aqui é responsabilidade do município", declarou Abdalla, andando no aterro e constatando a situação. "Uma represa desse tamanho, se rompe esse aterro, os problemas são sérios ai para frente", falou Abdalla, preocupado com a continuidade das chuvas.

Para ajudar e tentar minimizar a situação, funcionários da Infra-estrutura estão junto com os funcionários da Cooperfrigu, executando ações emergenciais. " Estamos providenciando as máquinas (da Prefeitura) para abrir mais um "ladrão", e assim, poder desafogar (a represa). “Nada mais justo que a prefeitura fazer a sua parte na hora correta", declarou Abdalla.

Fonte: Sudeste Hoje