Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de conhecer as principais tendências e inovações do mercado mundial, compartilhar informações sobre seus produtos e iniciativas e ampliar a rede de negócios, a Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi - Cooperfrigu, participou da maior feira de alimentos e bebidas do mundo, a Anuga. A presença da cooperativa no evento contou com o apoio do Sistema OCB/TO e se deu entre os dias 7 e 11 de outubro, na cidade de Colônia, na Alemanha.

A Cooperfrigu participou do evento com a exposição de seus principais produtos para exportação, num stand organizado pela equipe comercial internacional da empresa, com o intuito de expandir ainda mais as fronteiras da Cooperfrigu e comercializar os produtos industrializados no Tocantins para mais países.

Estiveram presentes no evento o presidente Oswaldo Stival, Andrea Stival e os diretores José J. Stival Júnior e Pedro Paulo Stival. Durante a feira, o ministro da Agricultura do Brasil, Carlos Fávaro, e o embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe, prestigiaram o stand da Cooperfrigu, ressaltando o potencial da empresa que atende mais de 100 países, no mercado mundial. 

Ricardo Khouri, presidente do Sistema OCB/TO, aponta que a participação da cooperativa na Anuga traz visibilidade e propõe ampliação da atuação no mercado internacional. “Sabemos a grande potência nacional e mundial que a Cooperfrigu é e o Sistema OCB/TO entende que há uma margem de crescimento e estamos aqui para auxiliar neste processo, podem contar sempre conosco”, destaca. 

De acordo com o presidente da Cooperfrigu, Oswaldo Stival, pensando no processo de ampliação da participação da Cooperfrigu no mercado internacional, a Anuga é uma grande oportunidade de estabelecer conexões com novos mercados e aumentar negócios com outros países. “O Sistema OCB Tocantins tem sido um grande parceiro da Cooperfrigu em todas as nossas ações, fortalecendo cada vez mais o cooperativismo no Estado”, diz.

O diretor de exportações da Cooperfrigu, José Stival, conta que o evento fortaleceu parcerias essenciais para o crescimento. “Além disso, o apoio do Sistema OCB/TO é fundamental e tem nos fornecido suporte para o nosso crescimento e desenvolvimento contínuo. A Anuga 2023 foi um marco em nossa jornada, e estamos comprometidos a fazer o melhor uso desse impulso para o benefício de todos os nossos membros e parceiros”, frisa.

Anuga

Com mais de um século de história, a Anuga se estabeleceu como uma plataforma única e se destaca por sua abrangência cobrindo dez setores temáticos, incluindo produtos lácteos, carne, bebidas, confeitaria, produtos frescos, alimentos congelados, alimentos orgânicos, serviços de catering, tecnologia e embalagem.

O tema da feira deste ano foi Crescimento Sustentável e na proposta da temática foi abordar soluções sustentáveis para a produção e a indústria de alimentos que sejam globalmente possíveis. A Anuga 2023 contou com a participação de 140 mil  pessoas de cerca de 200 países e quase 8 mil expositores.