Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Técnico em Segurança do Trabalho, concomitante com o Ensino Médio no Centro de Ensino Médio Tiradentes, em Palmas. As inscrições podem ser feitas no CEM Tiradentes (806 Sul – Arso 82) ou no Senac de Palmas (201 Norte).

O curso, que é totalmente gratuito, está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro (sexta-feira). No dia 18 acontece a seleção, com divulgação do resultado no dia 20. As matrículas podem ser feitas nos dias 21 e 22. A previsão é que o curso comece dia 25.

Serão ofertadas 70 vagas, para duas turmas de 35 alunos com aulas noturnas. Como pré-requisitos para este curso, o estudante deve ter concluído o primeiro ou estar cursando o segundo ano do Ensino Médio.

O curso é uma parceria do Senac e Secretarias da Educação e de Ciência e Tecnologia do Tocantins.

Técnico em Segurança do Trabalho

O profissional dessa área atua em ações preventivas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de riscos ambientais, de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho. Dentre suas atribuições, estão o desenvolvimento de ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho, além de atuar na coleta, organização e implantação de procedimento de saúde e de segurança no trabalho.

Documentos necessários para matrícula

· Histórico Escolar (original) do Ensino Médio

· Comprovante de endereço (fotocópia)

· CPF (fotocópia) - Aluno

· RG (fotocópia) - Aluno

Mais informações poderão ser obtidas no Senac pelo fone 3219-1600

Fonte: Assessoria de Imprensa Senac