Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os interessados em concorrer a uma das vagas para o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais – Libras em Palmas e Miracema do Tocantins podem se inscrever para o processo seletivo a partir desta segunda-feira, 11. Ao todo serão ofertadas 30 vagas a comunidade em geral em cada campus, sendo que do total, 10 são para os parentes próximos de pessoas surdas.

Os candidatos precisam ficar atentos ao fim do período de inscrição. No campus de Miracema termina dia 11 de fevereiro e em Palmas dia 17 de fevereiro de 2010. As inscrições serão feitas por meio do endereço eletrônico da Universidade Federal do Tocantins (UFT) no seguinte link (clique aqui).

O curso

Conforme consta no edital, o Curso tem o caráter Extensionista e visa ofertar aulas de Libras a qualquer interessado que aguarda pela oportunidade de aprender a se comunicar através da Língua de Sinais. A previsão de carga horária é de 70 horas-aula que fazem parte dos módulos I, II e III de extensão. As aulas serão ministradas do dia 05 de março a 29 de junho, as terças feiras e sextas-feiras, sempre das 17h as 19h.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação UFT