Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Márcio Vieira

Ao comemorar os 21 anos de emancipação política de Barrolândia, os cidadãos do município ouviram na noite desta segunda, 11, as palavras do prefeito Cleidiomar José Ribeiro e de vários convidados como o vice-governador Eduardo Machado, que parabenizou a cidade e ressaltou que o Governo do Estado e o Governo Federal estão realizando importantes investimentos na cidade por visualizarem a sua importância para o Tocantins e para o Brasil.

Eduardo Machado frisou que o Governo Federal através de programas como o Bolsa Família, obras como a Ferrovia Norte-Sul e até mesmo com o fim da inflação melhoraram a qualidade de vida da população barrolandense. Ele também destacou que o governador Carlos Gaguim nada havia prometido à cidade, mas já levou uma obra de grande importância que é o asfaltamento da rodovia que liga Barrolândia diretamente a Palmas. O vice-governador citou ainda que o atual governo está “realizando as obras que o povo precisa e quer há muito tempo e as administrações anteriores não fizeram”.

Também discursaram à população de Barrolândia os deputados estaduais José Geraldo de Melo e Angelo Agnolin, os deputados federais Laurez Moreira e João Oliveira, o secretário de Educação, senador Leomar Quintanilha, e ainda o presidente da Câmara Municipal, Mauri Alves Barros. Marcaram presença no evento o secretário de Esporte do Estado, Ricardo Abalem e o advogado Herbert Brito Barros, ex-secretário de Segurança Pública.

Festa

Depois de um dia com várias inaugurações de obras realizadas pelo Governo do Estado, a população de Barrolândia teve uma noite de cultura e lazer, com apresentações como a da Folia de Reis da cidade, uma peça teatral e ainda da Banda Puro Desejo, do Pará, que encerrou a festa, além de um show pirotécnico com cerca de cinco minutos de fogos de artifício.