Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A ligação entre as regiões norte e sul de Palmas através da Avenida NS 4, passando por dentro do Parque Cezamar, em Palmas, finalmente vai virar uma realidade.

O deputado Osvaldo Reis (PMDB) confirmou nesta quinta-feira, 14, no Ministério das Cidades o empenho de R$ 15 milhões para a construção da ponte sobre o Córrego Brejo Comprido, que vai desafogar o trânsito no entorno do parque dando maior fluxo entre o centro e os dois extremos da cidade.

“Hoje a Avenida NS 4 fica interrompida dentro do parque, o que não se justifica em hipótese alguma”, disse Osvaldo Reis. “A população precisa dessa ligação tanto para beneficiar o centro, como para melhorar o tráfego entre o norte e o sul”.

A liberação dos recursos é o resultado de uma audiência do deputado no final do ano passado com o ministro da Casa Civil, Alexandre Padilha. Na ocasião, Osvaldo Reis defendeu a importância da obra para o sistema viário de Palmas.

Os recursos fazem parte de uma emenda de bancada ao Orçamento de 2009, indicada pelo parlamentar peemedebista no ano anterior. “O ministro Padilha, como todo o governo Lula, está atento para as obras que realmente são fundamentais para a população”, disse Osvaldo Reis. “Assim como esta, tenho certeza que outras obras importantes ainda virão para Palmas e todo o Tocantins”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Osvaldo Reis