Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Em visita ao presidente do sistema Fecomércio – Federação do Comércio do Estado do Tocantins, Hugo de Carvalho, nesta sexta-feira, 29, o governador Carlos Henrique Gaguim anunciou a intenção de firmar parceria com a federação, válida a partir de 2011, visando a qualificação profissional dos integrantes do Pioneiros Mirins que completarem 14 anos, idade máxima para permanência no programa.

O governador também disse que está em estudo um Projeto de Lei que concederá incentivos fiscais para as empresas que oferecerem o primeiro emprego para estes adolescentes, já qualificados pela Fecomércio.

“O Tocantins perdeu muito por não trabalhar efetivamente em parceria com a Fecomércio, um sistema tão importante para as futuras gerações”, frisou o governador durante a visita, que aconteceu no Centro de Atividades do Sesc, na região Norte de Palmas.

Convênio

Na ocasião, Carlos Gaguim e Hugo de Carvalho assinaram a renovação de convênio entre o Sesc e a Aspa – Associação dos Servidores do Palácio Araguaia, válido pelo período de um ano. Com isso, os associados à Aspa, enquadrados na categoria “conveniado”, podem utilizar os serviços do Sesc Tocantins nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer e cultura. O convênio foi assinado também pela 1ª tesoureira da Aspa, Eliete Paixão.

Por meio do convênio, os servidores do Palácio e seus dependentes terão desconto de 20% nas mensalidades, mais adicional de 10% para quem saldar em dia. Por ter abrangência estadual, o convênio abrange as unidades do Sesc em Palmas, Gurupi, Araguaina, Paraíso e Porto Nacional.

Fonte: Secom