A xerox, com 1.469 cópias, comandou os atendimentos no primeiro dia de ações do quarto Mutirão da Cidadania para a erradicação do Sub-registro em Ananás. O objetivo dos trabalhos é levar cidadania a toda população do Tocantins com a emissão gratuita de toda a documentação básica, em especial, a certidão de nascimento. No total, foram prestados 3.149 atendimentos. Os serviços estão sendo oferecidos na ACA – Associação Comunitária de Ananás, das 8 às 18hs, até esta sexta-feira, 29. Os municípios de Riachinho, Angico e Luzinópolis também estão sendo atendidos.
A fotografia 3x4 também ficou em evidência, com 696 atendimentos. Em seguida vem a carteira de identidade, com 186 emissões; o CPF, com 178 solicitações; a carteira de trabalho, com 93 emissões. O Registro Civil prestou 90 atendimentos, entre segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito. O Procon – órgão de Proteção e Defesa do Consumidor realizou 36 atendimentos e o INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social 23 atendimentos.
“Agradeço ao Governador Gaguim por esta oportunidade. Estou vindo do Povoado São João só para tirar a minha carteira de trabalho. Esta, foi uma oportunidade ótima”, assegurou João Paulo Pereira Chaves, 16 anos.
O destaque deste mutirão é a grande procura por parte dos jovens pelas carteiras de identidade e de trabalho e pelo CPF.
O Mutirão da Cidadania é uma parceria do Governo Federal por meio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e do Governo do Tocantins, através da Secretaria da Cidadania e Justiça.
Fonte: Secom