Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

 Policiais militares da Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, grupo pertencente à Companhia Independente de Operações Especiais da PM, realizaram a prisão do estudante Rodrigo Cordeiro da Silva (vulgo Morcego) de 20 anos, e do estagiário de administração Marco Antonio Aires Rodrigues de 18 anos, acusados de tráfico de drogas.

Os dois foram presos por volta das 20h da última sexta-feira (29 de janeiro) na Quadra 210 Sul em Palmas. A viatura da Rotam fazia patrulhamento de rotina no local quando observou os jovens e um motoqueiro, não identificado, em atitude suspeita.

Assim que perceberam a aproximação da PM o motoqueiro saiu em direção a Quadra 110 Sul e os outros suspeitos começaram a correr. No momento da fuga Marco Antonio jogou uma embalagem no chão e outra sobre o murro de uma residência.

Rodrigo e Marco Antonio foram detidos pelos policias e submetidos a uma abordagem. Nas embalagens jogadas fora a PM encontrou um tablete de maconha com aproximadamente 75g e 23 pedras de crack. No bolso de Rodrigo foi encontrado outro tablete de maconha, além de R$ 99,00 em dinheiro. Os jovens foram conduzidos ao Plantão de Atendimento da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, sendo autuados por tráfico de drogas.

Após terem sido deixados pela PM na delegacia, o acusado de ser traficante, Rodrigo, mais conhecido como Morcego, conseguiu fugir do local e se embrenhou em um matagal nas proximidades, mesmo estando algemado com as mãos para frente.

Na fuga um policial civil efetuou vários disparos no intuito de conter o infrator mas sem êxito. A PM foi novamente acionada para recapturar o marginal. As equipes da Rotam e Canil continuam as buscas, até o momento ele não foi localizado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar