Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: João Di Pietro

Foto: João Di Pietro

A Setas – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social estará presente em sete municípios da região Sudeste do Estado, que são roteiro da Caravana Acelera Tocantins, entregando cartões do idoso e certificados de cursos de capacitação.

O cartão do idoso garante a gratuidade no transporte intermunicipal para idosos com idade igual ou superior a 60 anos e com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos. É um beneficio garantido pela Lei Estadual nº 2.001/08 e até o momento 3.876 idosos de 47 municípios tocantinenses foram atendidos.

Já os cursos de capacitação são oferecidos pela Setas, por meio do Sine. No ano de 2009, a secretaria qualificou e capacitou 2.553 trabalhadores nas áreas de alimentação, construção civil, automotiva, refrigeração, administrativa, serviços, entre outras. Buscando levar esse serviço ao interior do Estado a Superintendência do Trabalho disponibilizará 414 vagas em quatro diferentes cursos e durante a Caravana serão entregues os certificados. O cronograma completo de atividades da Setas pode ser conferido no site www.setas.to.gov.br.

 

Fonte: Secom