Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Presidente da Câmara de Palmas pronunciou-se na posse do presidente Miúdo Presidente da Câmara de Palmas pronunciou-se na posse do presidente Miúdo
  • Da esquerda para a direita: Pe. Paulo Sérgio, vereador André Costa, prefeita Teresa Martins, presidente da Câmara Miúdo, vereador palmense Wanderlei Barbosa, vereador Neto Aires e Coronel Edilson

A Câmara Municipal de Porto Nacional começou seus trabalhos na manhã desta terça-feira, 02, com uma sessão solene em que tomou posse a nova mesa diretora da casa. A nova diretoria da casa é composta pelo presidente vereador Emivaldo Pires, o Miúdo (PTB), o vice-presidente Adael (PSDB), o 1º secretário Neto Aires (PR) e o 2º secretário André Costa (PMDB).

Também estiveram presentes na sessão a prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins (PDT), o vice Erazine Pinheiro (PT), secretários do município, entre outras autoridades. Além disso, a cerimônia contou com a presença da Banda Municipal Mestre Adelino, e representantes de outras entidades portuenses.

Em seu discurso, o novo presidente da Câmara enalteceu seus colegas vereadores enfatizando suas características pessoais. Miúdo pediu que todos continuassem dedicados à população de Porto Nacional. “Agradeço a confiança que os meus irmãos vereadores depositaram em mim e espero conduzir a Câmara Municipal de forma amigável e transparente. A comunidade aqui presente exige isso de nós”, afirmou o presidente.

Já a prefeita Teresa Martins reafirmou a união entre Prefeitura e Câmara em todos os assuntos que digam respeito ao bem-estar da comunidade portuense. A prefeita anunciou várias ações para o ano de 2010, conclamando o apoio dos vereadores na aprovação dos projetos.

Os vereadores Tercino e Adael falaram sobre as experiências adquiridas no primeiro ano de mandato e ressaltaram a união entre legislativo e executivo. A luta por mais empregos para o povo foi lembrada pelo vereador Manduca (PDT) e a vereadora Sarah Mourão (PT) pediu para que o presidente tenha “cautela e coerência administrativa”. André Costa saudou o novo presidente e Neto Aires disse que Câmara e Prefeitura devem trabalhar em conjunto pela população, mas avisou que só aprovará projetos que venham de encontro às necessidades do povo portuense.

A grande surpresa da sessão foi a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Palmas, Wanderlei Barbosa (PSB), que se colocou à disposição da cidade de Porto e do vereador Miúdo, projetando parcerias entre os dois municípios. “Em Porto Nacional disse meus primeiros passos como político. Torço para que a Prefeita e a Câmara Municipal tenham muito sucesso em 2010”, disse Vanderlei.

Suplente

Na ocasião, foi empossado, ainda, o suplente de vereador Sargento Diógenes (PDT), que substitui o vereador João Justino (PDT), licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Esportes. Sargento Diógenes agradeceu aos vereadores, em especial ao presidente Miúdo, pela recepção, e prometeu já apresentar projetos em breve.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Porto Nacional