Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O secretário de Indústria e Comércio, João Telmo Valduga, e o prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, se reuniram nesta terça-feira, 2, para debater a infraestrutura do Distrito Tocantins III e a instalação de indústrias na região.

Segundo João Telmo, o município está saindo na frente e isso graças à parceria entre Estado e prefeitura, que tem atraído empresas e indústrias. O secretário ainda ressaltou que com o funcionamento do trecho da Ferrovia Norte-Sul, até Colinas, a partir de março, com o transporte de grãos, o DI vai ter um grande impulso e já desperta o interesse de empresas de diversos segmentos.

José Santana explica que o Distrito vem atender às necessidades de um local apropriado para as indústrias que se instalam na cidade. O secretário relatou que até o fim do mês deve ser feita a licitação para a pavimentação asfáltica, drenagem, saneamento e rede de energia elétrica do local.

Os empresários Marinho Moraes e Aluisio Tafuri Nebraska, de Barreiras (BA), participaram da reunião. Eles são proprietários do grupo Nebraska Genética Pecuária, Banco do Boi e a empresa Cajamar Alimentos.

O Distrito Industrial de Colinas fica localizado no trevo da BR-153 com a TO-335 e conta com uma área de 154.097.76 metros quadrados. Serão demarcados 79 lotes com área média de 1.000 m² cada um. Sua localização é estratégica, na saída para Palmeirante, onde será implantado o Pátio Multimodal da Ferrovia Norte-Sul. É um aspecto importante dentro dos estudos que vêm sendo realizados para as áreas de impacto da ferrovia, notadamente para as plataformas multimodais, cuja tendência é de aglutinação de indústrias e mesmo de núcleos residenciais.

Fonte: Secom