Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

A Caravana Acelera Tocantins segue a programação pela região Sudeste e chega ao município de Ponte Alta de Bom Jesus levando serviços de limpeza de ruas, lotes baldios, praças e avenidas. A medida atende a uma reivindicação da comunidade local e vai ajudar no trabalho de prevenção da dengue. Satisfeito, o agente comunitário de saúde Genessi da Silva Araújo diz que o benefício anunciado pelo governador Carlos Henrique Gaguim vai melhorar a qualidade de vida da população e facilitar o trabalho dos agentes. “Com esta limpeza, somado ao nosso trabalho e a ajuda da comunidade, nós não vamos mais sofrer tanto com a dengue, além de evitar a maioria das doenças”, relata Araújo.

Reunidos na feira coberta da cidade, a equipe de governo foi recebida por milhares de moradores que celebraram a cada anúncio de liberação de recursos. Na área da saúde, ainda foram assinados convênios cedendo equipamentos de informática para a Unidade de Saúde da Família. Com a autorização para liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, do deputado estadual Paulo Roberto Ribeiro (PMDB), serão adquiridos equipamentos hospitalares para o Hospital Municipal. Em breve o município de Ponte Alta do Bom Jesus contará com a Clínica da Mulher, que teve a construção anunciada pelo governador na tarde desta sexta-feira, 5. A prefeita Delma Fonsceca (PMDB) aproveitou a oportunidade para dizer ao governador que o Hospital Municipal está com suas instalações preparadas para ser transformado em hospital estadual de pequeno porte.

Antes de seguir para Taguatinga, onde a Caravana encerrará as atividades desta sexta-feira, Carlos Henrique Gaguim fez a entrega de uma ambulância, de certificados de conclusão de cursos relações humanas e excelência no atendimento, e anunciou a criação de uma escolinha de iniciação esportiva que vai atender a aproximadamente 200 jovens do município. “Não vim junto com minha equipe de governo e todos esses parlamentares passear e cumprimentar as pessoas. Vim trazer obras, recursos e programas de governo, pois essa é a nossa obrigação”, concluiu o governador.

Ponte Alta do bom Jesus possui cerca de 4,6 mil habitantes e tem na produção de mandioca, milho e cana de açúcar suas principais atividades econômicas.

Ainda na tarde desta sexta-feira a Caravana percorreu o município de Novo Jardim que foi contemplado com o anúncio da reforma e ampliação da Unidade de Saúde e outros benefícios como a criação da Clínica da Mulher. O prefeito Aníbal Ayres destacou a ação do Governo Estadual lembrando que “esse é um exemplo de ação de governo, onde o governador vem a primeira vez no município já trazendo recursos e obras”.

 

Fonte: Secom