O diretor regional do Senai Tocantins, Marcus Fonseca, reuniu na manhã desta sexta-feira, 5, os colaboradores da área de gestão para o lançamento do Mapa Estratégico da instituição, instrumento que estabelece a política de qualidade do Senai com base em dois pilares: a melhoria contínua dos processos, bem como do atendimento, com qualidade, dos clientes internos e externos.
O documento, diretamente relacionado à construção do futuro, tendo como referencial básico a missão e a visão da instituição, permite o acompanhamento periódico dos objetivos traçados para os próximos dois anos.
O Mapa Estratégico, que destaca os principais desafios da instituição, por meio de representação gráfica, é também o fio condutor para o processo de certificação do Senai Tocantins pela norma ISO 9001-2008.
“A certificação é extremamente importante para o Senai Tocantins e o Sistema Fieto, um marco no posicionamento da nossa imagem. Mostra que a instituição está mobilizada e focada na satisfação de seus clientes”, afirma o diretor Marcus Fonseca, mostrando confiança na obtenção da certificação, que deverá ser confirmada ainda este mês após a última auditoria, prevista para ser concluída no próximo dia 11.
“Hoje não há dúvidas de que a estrutura e competências que temos são suficientes para sermos referência em educação profissional no Tocantins”, avalia Fonseca. Para ele, o importante nesse processo é organizar a instituição SENAI, fazendo com que cada colaborador tenha clareza de suas responsabilidades e dos seus limites de decisão, para que as coisas possam fluir naturalmente.
“A imagem da instituição somos nós que construímos, por isso nossos gerentes e técnicos têm que ser pró-ativos para as mudanças. Temos que fazer bem feito e no prazo que o cliente necessita. Não podemos ficar parados, o mundo lá fora está mudando e a nossa instituição nunca foi tão cobrada como agora. Precisamos de sinergia e cultura de resultados”, argumenta o diretor.
Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto