Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Os mais de 120 km de estrada de terra que liga os municípios de Conceição do Tocantins a Dianópolis, passando por Taipas, devem ser pavimentados em breve. Na manhã desta segunda-feira, 8, o governador Carlos Henrique Gaguim atendeu a reivindicação do prefeito de Taipas, Orlando Proência, e de toda os moradores do município, que entregaram para o governador um abaixo assinado com mais de mil assinaturas.

Para o funcionário público Antônio Pereira da Silva, de 52 anos, a pavimentação desta estrada vai facilitar a vida de moradores uma vez que quase todos os habitantes de Taipas vão a Dianópolis com frequência ou mesmo à Palmas, seja para procurar atendimento médico, serviços bancário, comprar ou vender seus produtos. “Com a estrada do jeito que está, esta viagem torna-se muito sofrida”, completa.

O último dia da Caravana Acelera Tocantins na região sudeste começou com a entrega da reforma da sede do programa Pioneiros Mirins, que vai garantir maior conforto para as mais de cem crianças atendidas.

Antes de seguir para o município de Conceição, com a Caravana Acelera Tocantins, o governador Carlos Henrique Gaguim autorizou a liberação de emendas parlamentares que vão garantir o investimento de quase R$ 1 milhão no calçamento de ruas, na aquisição de equipamentos e materiais hospitalares.

Para o município de Taipas foram destinados outros R0 mil na pavimentação em bloquetes para uma área de quase 12 mil metros quadrados e a criação de uma unidade de saúde especializada em saúde da mulher.

Fonte: Secom