Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Mulheres e jovens do município de Paranã foram os principais beneficiados com a passagem da Caravana Acelera Tocantins na tarde de ontem, segunda-feira, 8. Reunidos em frente à prefeitura municipal, os moradores acompanharam com entusiasmo a autorização para a construção de um Centro de Inclusão Digital e da Casa da Cultura.

As obras vão ser construídas com recursos provenientes de emendas parlamentares, num valor de aproximadamente R$ 425 mil, que tiveram sua liberação autorizada pelo governador Carlos Henrique Gaguim. A estudante Rosimeire dos Santos ficou entusiasmada com a novidade e disse “que agora os jovens poderão desenvolver suas habilidades de comunicação, aprender mais sobre tecnologia, além de ter um espaço para fazer cultura”.

Ainda nesta tarde foi autorizada a construção da Clínica da Mulher, uma unidade de saúde especializada no atendimento à mulher. A dona de casa Elvina Neta Neres Barreto, acostumada a procurar atendimento em outras cidades, ficou satisfeita com o benefício anunciado. “Quando esta clínica ficar pronta não vou precisar mais deixar meus filhos em casa para viajar atrás de atendimento de um especialista”, considerou a dona de casa.

O município de Paranã recebeu ainda a força tarefa do Dertins, que autorizou o trabalho de 20 máquinas pesadas na recuperação de estradas vicinais, vias urbanas, além da limpeza de lotes e praças. Junto com a prefeita Edime de Cássia, o governador Carlos Gaguim assinou convênios para execução de obras de pavimentação urbana, doação de uma ambulância, duas motos para a Polícia Militar e destinação de R$ 60 mil para o programa Cheque Moradia.

Antes de seguir com a Caravana para Palmeirópolis, o governador, junto com deputados estaduais, federais e senadores da República, participou do lançamento da pedra fundamental da sede da promotoria pública e visitou as obras da nova sede do fórum de Paranã, acompanhado da presidente do Tribunal de Justiça, Willamara Leila e Clenan Renault de Melo, procurador geral do Ministério Público Estadual.

 

Fonte: Secom