Júnior de Jaime e Sureia Araújo tiveram sua candidatura a prefeito e vice, respectivamente, homologada na Convenção Paranã Pode Mais, na noite de segunda-feira, 5, realizada no Setor Vila Nova, em Paranã.
A Convenção Conjunta da Federação Brasil da Esperança (PT e PCdoB) e PSB, partidos que compõem a coligação “A vez do Povo”, contou com a presença dos pré-candidatos à Câmara Municipal, lideranças locais, militância dos partidos e a presença massiva do povo trabalhador da cidade e do campo.
Júnior falou da luta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela inclusão dos pobres e dos mais necessitados nas políticas de desenvolvimento no país e disse que aceitou a missão de representar os mais necessitados, o povo trabalhador, para cuidar das comunidades de Paranã e falou da importância de uma gestão transparente para garantir o atendimento das demandas da população.
“Paranã precisa ser governada com transparência e para todos. Precisamos saber a realidade, fazer um mapeamento de quantos quilômetros de estradas temos na zona rural, quantas pontes, como está a vida do povo do sertão, como está a infraestrutura e vamos até o presidente Lula para que ele conheça a realidade do nosso município e nos ajude”, destacou Júnior de Jaime.
Ele lembrou que diversas Políticas Públicas do governo federal já atendem o município, como o Bolsa Família, retomado por Lula e que chega a mais de duas mil famílias de Paranã. “Em sua maioria, são mulheres recebendo e isso nos diz que precisamos cuidar das mulheres, das crianças do nosso município”, destacou.
“No Pronaf foram mais de dois milhões de reais para a agricultura familiar este ano, mais de 100 mil reais para a Cultura, quase R$ 20 milhões, para obras e serviços públicos foram destinados por Lula para Paranã em 2023 e muito mais precisa e pode ser buscado com o governo Lula como, por exemplo, moradia para quem não tem casa, geração de emprego e cuidado com as pessoas do sertão com promoção da sustentabilidade ambiental, melhoria na infraestrutura e garantia de saúde e educação para o povo da zona rural”, ressaltou Júnior de Jaime.
Sureia Araújo, por sua vez, ressaltou a importância da união de forças para uma representação que se preocupa com o povo. “Esse é o dia em que a esperança está de volta em Paranã. É o dia em que nosso município está sendo resgatado novamente”, destacou em seu discurso.