Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O vereador Aurismar Cavalcante (PP) cobrou da Prefeitura de Palmas a construção de novas obras para atenderem a administração pública.

Cavalcante disse que é necessário implantar o projeto de construção do Paço Municipal de Palmas e criticou o atual prédio da prefeitura que, segundo ele, não possui o porte e a qualidade adequada que a cidade necessita.

De acordo com o vereador a atual gestão do município não se preocupa com essas obras e continua a alugar prédios e casas para abrigarem secretarias e outras repartições públicas, o que acaba sendo mais oneroso do que a própria construção.

Residência Oficial

Cavalcante também falou sobre a proposta de doação da Residência Oficial do Governo do Estado – em fase final de construção -, para abrigar a sede da Prefeitura de Palmas. Segundo ele, a residência deve servir para aquilo que foi projetada.

Segundo o vereador o objetivo da residência não é apenas o de abrigar o governador, mas também, o de dar suporte as autoridades quando em visita ao Tocantins, garantindo toda segurança necessária.

O vereador defendeu que o Estado do Tocantins é rico e de grande potencial, com capacidade de construir grandes obras como o imóvel que já é conhecido popularmente como a Casa Branca.

Fazendo referência ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB), Cavalcante disse acreditar que, quem deu inicio à obra vai voltar em 2011 e dar continuidade a ela. “Mostrando para todos, a capacidade do povo tocantinense da mesma forma que mostrou que aqui no meio do cerrado seria construída uma Capital”, disse.

Assembleia Legislativa

Nesta quarta-feira, 10, a Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou o requerimento do deputado estadual Marcelo Lelis (PV) que solicita ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que seja mantido com o Estado a Residência Oficial do Governador. A matéria foi aprovada com os votos de 13 parlamentares, uma abstenção e três votos contrários, dos 17 deputados presentes à sessão – a Assembleia possui 24 deputados.

O autor do requerimento defende que a possível doação da Casa e a transferência da sede do Paço Municipal de Palmas para a área norte da cidade descaracterizarão o Plano Diretor da Capital.