Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Corpo de Bombeiros Militar continua as buscas por Francisco Ribeiro da Silva, conhecido como Kiko, que está desaparecido desde o final da tarde desta terça-feira, 16, quando a lancha que pilotava, no lago de Palmas, submergiu. O acidente causou a morte do comediante Arnaud Rodrigues, 67 anos. Os demais ocupantes da embarcação, quatro menores e três adultos, foram socorridos logo após o acidente por pessoas que estavam próximas.

Desde o início da manhã desta quarta, 17, os bombeiros realizam buscas de superfície, por meio de ronda com embarcações. Os mergulhos iniciaram ao meio-dia. Como o lago foi formado a partir do represamento das águas do rio Tocantins, o terreno é irregular e, em alguns pontos, a profundidade chega a 30 metros. A cor escura da água restringe o campo de visão dos mergulhadores.

As buscas estão sendo feitas numa área de 30 quilômetros quadrados. Vários objetos foram encontrados há mais de cinco quilômetros do ponto onde a embarcação teria afundado e aguardam a identificação da perícia para confirmar se estavam na lancha.

Foram socorridos com vida o militar Wadson Silva Santos, sua esposa Ieda Ramos Alves, os dois filhos do casal, Wadson Júnior e João Vitor, a esposa de Arnaud Rodrigues, Celeste, e dois netos, Ian e Enzo. O comediante Arnaud Rodrigues foi encontrado já sem vida.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 17h30, no lago da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, no município de Palmas, a 26 km da cidade. Chovia forte na região e as águas do lago formavam banzeiros, espécie de ondas. Segundo testemunhas, a embarcação virou e acabou submergindo após ser atingida por uma onda.

Salvamento

No início da tarde de ontem, 16, também no lago de Palmas, entre a Ilha do Canela e a Praia da Graciosa, os bombeiros realizaram o salvamento da lancha Marisol, de 16 pés com motor de 90 HP. A embarcação afundou na tarde de segunda-feira, 15, e estava a oito metros de profundidade. Todos os ocupantes da embarcação se salvaram.

Afogamento

Na Praia de Novo Acordo, os bombeiros realizaram buscas submersas, durante a manhã desta terça-feira, 16, para localizar o corpo de jovem Rafael Rodrigues Moreira, de 18 anos, que desapareceu na tarde de segunda (15), quando tomava banho no rio. O corpo foi encontrado por volta das 11 horas, depois de vários mergulhos.

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros