Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente do Diretório Estadual do PSB, deputado federal Laurez Moreira, disse que recebeu com profundo pesar a morte do comediante e membro do PSB Arnauld Rodrigues, ocorrida nesta terça-feira, 16, em Palmas. Laurez disse que Arnauld Rodrigues foi um grande companheiro de partido apaixonado pelo Tocantins que deixou um legado de trabalho em benefício da cultura, da arte e do esporte.

“A morte do companheiro Arnauld será sentida por todos os brasileiros e o PSB do Tocantins se solidariza com a esposa, filhos e netos por este momento de dor”, disse Laurez.

A morte do comediante ocorreu ontem, terça-feira, 16, quando a embarcação em que estavam Arnauld Rodrigues e mais 8 pessoas afundou durante a travessia do lago da Usina de Lajeado. De acordo com testemunhas, a embarcação foi atingida por fortes ondas provocadas por uma tempestade que atingiu a capital no final da tarde desta terça-feira.

O ator fixou residência na capital tocantinense em 1999, onde se dedicou a diversos projetos e foi militante do PSB.

Trajetória

Nascido em 1942, em Serra Talhada, no estado de Pernambuco, Arnauld Rodrigues trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles "Chico City" (1973), e em outros programas humorísticos e formou, ao lado de Chico Anísio, o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos na década de 70. Entre seus trabalhos em novelas destacam-se "Roque Santeiro" (1985), "Partido Alto" (1984), "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983), "Bandidos da Falange" (1983) e uma participação especial em "Lampião e Maria Bonita" (1982).

No cinema, atuou em "A filha dos Trapalhões" (1984), "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz" (1984), "O doce esporte do sexo" (1971) e "Uma negra chamada Tereza" (1973). Atualmente ele atuava no humorístico "A praça é nossa".

Confira Nota de Pesar do Diretório Estadual do PSB no Tocantins

Nota de pesar

O Diretório Estadual do PSB – Partido Socialista Brasileiro do Tocantins recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Arnauld Rodrigues, ocorrida nesta segunda-feira em Palmas. Tocantinense de coração, Arnauld Rodrigues não era apenas um comediante, mas também um grande companheiro socialista, sempre preocupado com as questões sociais do Brasil e das pessoas.

No Tocantins, ele deixa um legado de trabalho voltado para a cultura e o esporte. A morte do companheiro Arnauld será sentida por todos os brasileiros e o PSB do Tocantins se solidariza com a esposa, filhos e netos por este momento de dor.

Que Deus o Abençoe Arnauld Rodrigues.

Laurez Moreira

Presidente do Diretório Estadual do PSB