Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os candidatos classificados no concurso da Saúde que tiveram suas nomeações publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 1º de fevereiro, terão até o próximo dia 2 de março para tomar posse. Isto significa que esse é o prazo final para que os futuros servidores públicos se efetivem, ou solicitem prorrogação, lembrando que neste caso o pedido pode ser deferido ou não. Dos 161 chamados nestas nomeações, apenas 64 já passaram pelo setor de posse da Secad – Secretaria da Administração.

O secretário da Administração, Eugênio Pacceli, lembra que são 30 dias corridos para a posse, contados a partir da data de nomeação, ou seja, os dias são contados com sábados, domingos e feriados. Ele ainda ressalta que a Secretaria de Administração tem horário administrativo de 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Pacceli sugere também que as pessoas não deixem para última hora, evitando transtornos, já que o setor de posse da Secad tem atendido com tranquilidade nos últimos dias. “Quem deixar para última hora poderá esperar além do normal, correndo ainda o risco de perder os prazos”, analisa.

Até o final da tarde de sexta-feira foram empossadas 115 pessoas do total de 396 nomeados.

Fonte: Ascom Secad