Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promove exposição, seguida de palestra informativa sobre Leishmaniose Visceral (calazar) e Dengue, na sexta-feira, dia 26, às 14 horas, no auditório da Escola Estadual Maria dos Reis Alves, no Jardim Taquari, onde estará montada a estrutura do Programa Prefeitura nos Bairros.

No estande reservado ao CCZ, os visitantes e estudantes vão conferir, o Laboratório de Entomologia, que demonstra as fases de evolução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e dos transmissores da Malária, da Leishmaniose Visceral e da Doença de Chagas.

Através do Laboratório da Fauna Sinantrópica e Animais Peçonhentos, o público vai conhecer exemplares empalhados ou fixados em formol, de espécies como, escorpiões, aranhas, cobras e de outros animais incômodos que se domesticaram com a expansão urbana.

De acordo com Samuel Bonilha, secretário da Saúde, essas ações, além de informar, vão também colaborar para conscientizar a população quanto às ações de prevenção e combate que estão ao alcance de todos. "Os laboratórios são também excelentes observatórios para crianças e jovens que nem sempre têm oportunidade de ver de perto algumas espécies de vetores das doenças tropicais”, enfatiza o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Semus