Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25, no Diretório Estadual do PMDB, a eleição que definiu a mesa diretora do primeiro diretório feminino do partido no Tocantins.

Na ocasião estiveram presentes as diversas frentes políticas femininas do Estado, entre elas a deputada estadual Josi Nunes, sua mãe Dolores Nunes, a vereadora Cirlene Pugliese, Laudeci Coimbra - esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra, a ex-primeira-dama Dulce Miranda e a atual primeira-dama do Estado, Rosana Amorim, além do deputado federal e presidente regional do partido, Osvaldo Reis.

De acordo com a deputada estadual, a eleição e um diretório feminino segue as orientações do diretório nacional do partido , que diz que cada estado deve possuir sua organização. Segundo Josi, a eleição deste diretório “é importante para que para que a gente possa propor ações, eventos, projetos que possam mobilizar as mulheres a participar da política no estado”.

A líder do governo na AL foi eleita a presidente da ala feminina do partido, tendo seu mandato válido por dois anos. Dulce Miranda assumiu a vice-presidência da ala, sendo a primeira-dama do Tocantins, Rosana Amorim a presidente de honra do diretório regional do PMDB Mulher.