Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante o lançamento da 6ª edição do Salão do Livro do Tocantins, a deputada estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Josi Nunes (PMDB), comentou sobre as movimentações de seu partido para o pleito de outubro.

De acordo com Josi, se os partidos integrantes do governo de coalizão entenderem que o melhor candidato ao governo do Estado é de outra legenda, certamente isso será conversado entre o PMDB e será procurado um entendimento para isso. Segundo a parlamentar o importante é vencer as eleições. Josi reforçou que para isso, “alguém tem que ceder”, mesmo que seja o PMDB. A deputada deixou claro, entretanto, que o partido quer um candidato próprio ao governo do Tocantins.

A líder lembrou que não existe nada definido em relação ao candidato da base do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) à cadeira maior do Palácio Araguaia. De acordo com Josi, no processo político partidário existem muitas lideranças e cada uma tem sua liberdade de expressão. “Todo partido quer ter seu candidato próprio” disse, lembrando que o PMDB faz parte, hoje, de um governo de coalizão e que existem outros partidos que integram esse grupo, como o PR e o PT.