Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal de Educação realizou ontem, quinta-feira, 25, a segunda reunião do Fórum Permanente de Educação Infantil do Tocantins – FEITO. A finalidade do encontro foi montar a Pró Constituição da Comissão Regional do fórum da regional de Porto Nacional. A intenção é unir toda a rede que trabalha com a criança, sendo instituições governamentais e não governamentais que estão relacionadas à infância e juventude do município.

Participaram da reunião representantes dos municipais de Santa Rosa, Natividade, Fátima, Pindorama, Ipueiras e Silvanópolis, na próxima reunião estes municípios trarão outros representantes da cidade para que também possam fazer parte da comissão, o encontro está marcado para o dia 25 de março e vai contar com a presença de representantes do fórum de Palmas, responsáveis pela organização das comissões.

Atualmente existem no estado três comissões do fórum, e Porto Nacional, após o próximo encontro, será a quarta comissão. Segunda a Secretaria Municipal de Educação, Lílian Botelho, o município necessita criar uma comissão devido ao quantitativo de municípios que fazem parte da regional da cidade. “Sabemos que criada a comissão a nossa regional terá a oportunidade de trocar experiências, trazer informações que interessam a educação infantil, sendo um canal permanente de discussão da educação infantil”, explicou. Ainda de acordo com a secretaria o fórum também pode ser instrumento para unir forças com os fóruns de outros estados no sentido de garantir maior incentivo à educação infantil.

Mesmo ainda não tendo formalizado a comissão do fórum a Secretaria Municipal de Educação, já está promovendo ações para garantir melhorias na educação infantil. No próximo dia 27 haverá uma formação para todos os servidores que trabalham nos Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, com a finalidade de capacitar os trabalhadores a lidar melhor com as crianças dos CMEI.

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto Nacional